segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Homem Formiga



Para quem não conhece ou a pouco está entrando no universo dos filmes da Marvel, pode ficar com a cara torcida de estar acostumado com filmes com grupos poderosos de heróis, gigantes verdes, armaduras tecnológicas fascinantes, deuses poderosos e por ai vai... Então o que esperar de um "homem formiga?" Um cara que deve ficar do tamanho de uma formiga e deu...só isso?



Se pensou assim se enganou feio meu camarada, o Homem Formiga, lá nos primórdios da Marvel foi um Sucesso e possuía sua própria revista, na época, claro o personagem era vivido pelo Dr Hank Pym e não era uma espécie de agente secreto como mencionado no filme, mas um herói popular. 



Mas na minha opinião a Marvel está acertando muito nas adaptações dos seus filmes, só para deixar claro, é como se o universo dos filmes, fosse um outro somente parecido com o das Hqs e não o mesmo, coisa que as Hqs vem fazendo varias vezes com as chamadas "realidades Alternativas". Alias isto é excelente pois mostra uma ligação entre os filmes e séries mostrando que estão no mesmo universo, algo a muito tempo descartado nos antigos filmes de heróis. Porém, devido a acordos errados da Marvel com alguns estúdios, temos a franquia do Homem Aranha e dos x-men ainda fora desse universo tanto é que por isso que existem dois Mercúrios, o da franquia dos Vingadores protagonizado pelo ator Aaron Johnson  e o da franquia dos X-men protagonizado pelo ator Evan Peters.



Mas voltando ao nosso pequeno grande herói, a adaptação ficou excelente, lembra muito o primeiro filme de um certo aracnídeo no que me refiro a ação com doses de humor e o lado bem humano do herói.



A história mostra que o Dr. Hank Pym (interpretado muito bem por Michael Douglas), o inventor da fórmula e do traje do Homem formiga que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, descobre e precisa impedir que seu ex pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar a fórmula e o traje e vender a tecnologia para uma organização criminosa.



Para isso ele precisa de alguém para ser o novo Homem Formiga e tem como escolha o trambiqueiro Scott Lang (também muito bem interpretado por Paul Rudd) que após sair da cadeia está disposto a reconquistar o respeito da ex mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da sua filha.



Mas Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, devido a ser um ex presidiário, ele aceita praticar um último golpe com um grupo de... quase bandidos, sim esse seleto grupo é onde se origina mais gargalhadas no filme, mas o que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que passou anos observando o hábil ladrão.




Roteiro muito bem elaborado e excelentes atuações, além de momentos marcantes como a tentativa de invasão do Homem Formiga em nada mais nada menos do que a nova base dos novos Vingadores onde acaba tendo um encontro não tão amigável com o Falcão.



Na minha opinião vale muito a pena conferir e já deixa uma amostra do que está para vir nos próximos filmes da Marvel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário